Escolha o melhor Processador para o seu Computador

Se está a procura de informação sobre computadores e especialmente sobre processadores, esta atento a este artigo pois é fundamental para que esta a montar o seu próprio computador!

Mesmo se que não perceba muito de computadores e hardware não se precocupe, o nosso artigo foi escrito a pensar em si. É simples e descomplicado apenas com as informações essenciais para fazer uma boa escolha!

O que é um Processador e para que server?

O processador é uma das peças de Hardware mais importantes do computador, quando está a montar ou a pensar em comprar um tem de estar atento a e ponderar bem sobre que processador vai querer.

O processador ou CPU é o hardware onde se vão processar todo o software do computador.

Está ligado a tudo o que se posso fazer no PC, e, assim, dependendo daquilo que se pretende do computador deve escolher o processador mais indicado. Se pretende realizar tarefas que exigem mais, como edição multimédica (PhotoShop ou Renderização de vídeos) vai precisar de um processador topo de gama.

Se quer que o seu computador realize tarefas de lazer  ou de tarefas menos pesadas como navegar na net pode escolher um processador mais fraco, ou seja, um mais económico.

O melhor processador do mercado

O melhor processador atualmente é o core i9 da Intel. Core i9–7980XE é o melhor modelo que a Intel tem para oferecer e atualmente é o melhor processador do mundo.

Características do Core i9

  • 18 núcleos,
  • 36 threads,
  • TDP de 165W

Aconselho este processador a quem realizar tarefas pesadas e exigentes para o computador. Este é capaz de aguentar com qualquer software atual e realizar qualquer tarefa sem problema e de maneira suave.

O preço do Core i9–7980XE é de 2.000$.

Este processador ainda não está disponível, mas o seu lançamento oficial esta para muito breve. Se estiver a pensar alguma coisa mais económica pode escolher um I5 da Intel ou então se preferir algo no intermédia pode sempre escolher o modelo I7- 7920HQ.

Características do i7

  • 4/8 núcleos e subnúcleos
  • 8 Threads
  • 3.10GHZ de frequência
  • 4.10GHZ Turbo Max
  • 8MB de cache
  • 8GT/s DMI3 de velocidade de barramento
  • 45W TDP
  • 35W TDP Configurável

Por um preço mais acessível de 400$. Apesar de este processador ser mais barato e de apresentar característica mais baixas ele consegue realizar tarefas exigentes, mas sempre isoladas, ou seja, não utilize muitos programas em simultâneo num computador com estas caracteristicas pois o processador não irá aguentar.

Mitos sobre o processador

Atenção… a construção do seu computador deve ser harmónica. Quer isto dizer que se vai optar por processadores topo de gama, o restante hardware deve obedecer também a estes padrões para não notar baixas de performance. Que adiantará ter o melhor processador, se a placa gráfica que possui não acompanha a capacidade de processamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *